Nos dias 13, 14 e 15 de junho teremos o XX CONEX - XXII JEPEX

Estamos assistindo nos tempos atuais mudanças nas sociedades contemporâneas, locais e globais, que ocorrem a uma velocidade impressionante, ressignificando modos de pensar e viver em coletividades.

Tudo está em constante movimentação e em múltiplas direções neste mundo cibernético e globalizado ao qual estamos inseridos e conectados.

Simultaneamente a isso, assistimos a ascensão de uma agenda regressiva e impregnada de valores conservadores, negacionistas e antidemocráticos no mundo e particularmente no Brasil, ao mesmo tempo em que o neoliberalismo econômico aprofunda a desigualdade socioeconômica, fome, destruição da natureza, mudanças climáticas globais, enfraquecimento do estado com privatizações, ataques a democracia, a ciência e as instituições de ensino, a exemplo de universidades, e outras voltadas para proteção social da população.

Diante desta realidade desafiadora podemos perguntar: Como reposicionar a universidade na sociedade como instituição protagonista de mudanças?

Em que medida a extensão universitária, enquanto práxis educativa em sociedade pode retroalimentar a formação crítica de sujeitos e democratização da própria universidade?

Como a inserção curricular da extensão pode contribuir para repensarmos o paradigma formativo monodisciplinar, acrítico, descontextualizado e portanto antidemocrático?

De 13 a 15 de Junho acontecerá a 20° Edição do Congresso de Extensão, Cultura e Cidadania (XX CONEX-XXII JEPEX) 2023.

Serão dias de muito conhecimento em diversas áreas: saúde, meio ambiente, tecnologia, comunicação, cultura e muito mais!

Aproveita essa oportunidade de participar de rodas de diálogos, mesa redonda e muitas outras atividades.

Link de inscrição https://sis.automacaodeeventos.com.br/2023/jepex/sis/inscricao/index.asp?s=jepex

#ufrpe #proexc #extensao #cultura #cidadania #universidade